Quem somos

O primeiro site brasileiro especializado em cinema latino cresceu e quer ser um hub de cultura latino-americana

Fruto de uma genuína paixão pela força cultural que emana da América Latina, o blog La Latina é um espaço dedicado ao cinema e à literatura latino-americanos e aos demais braços da produção cultural dessa região, que comprende as Américas do Sul e Central e o México. O primeiro criado com esse escopo no Brasil e em português.

Forte e renovado, o cinema latino vive hoje um importante momento de sua história, e seus realizadores são reconhecidos por obras cada vez mais independentes e autorais, mesmo se movimentando em um mercado ainda de inúmeras dificuldades. Escritores americanos hispânicos e lusófonos, à sua vez, conseguem colocar suas obras – respaldadas pela força de que goza a literatura latino-americana no mundo – para circular com maior facilidade graças, principalmente, às feiras literárias e a editoras independentes.

Atender o crescente interesse por informação cultural especializada e de qualidade, comunicando o que cada país tem realizado, é o grande objetivo do La Latina. Sem deixar de lado, vale lembrar, uma importante discussão em torno das condições em que a cultura atualmente se desenvolve na América Latina e dos caminhos que toma.

Participe!

Quem quiser colaborar com notícias e artigos, encontra casa aberta no La Latina. Contamos com o apoio dos nossos leitores! Interessado? Escreve para contato@lalatina.com.br.

LA LATINA INC.

Também somos uma empresa de pesquisa e conteúdo dedicada à integração latino-americana através da cultura, especializada sobretudo em cinema e literatura.

Mapeamos as narrativas contemporâneas da América Latina, com a missão de contribuir para a circulação de filmes e livros na região. Se você tem interesse em projetos culturais ligados à América Latina e precisa de nós, dê um alô.